Daniel Alves consegue pagar valor da fiança e deve ser solto na Espanha
LONDON, UNITED KINGDOM – OCTOBER 17: (EMBARGOED FOR PUBLICATION IN UK NEWSPAPERS UNTIL 24 HOURS AFTER CREATE DATE AND TIME) Dani Alves attends the Earthshot Prize 2021 at Alexandra Palace on October 17, 2021 in London, England. The Earthshot Prize, created by Prince William, Duke of Cambridge and The Royal Foundation, is an environmental prize awarded to the most inspiring and innovative solutions to environmental challenges facing the planet. (Photo by Max Mumby/Indigo/Getty Images)

A  defesa do  ex-jogador Daniel Alves conseguiu reunir o valor estabelecido pela Justiça espanhola e pagou a fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões). Daniel Alves está preso no presídio de Brians 2, um complexo presidencial a 40 quilômetros de Barcelona, onde Alves tem uma casa.

Com o pagamento, Daniel Alves poderá ser solto a qualquer momento. A expectativa é que ele deixe a prisão nesta segunda-feira(25) . A Justiça da Espanha concedeu liberdade provisória a Alves na quarta-feira (20). Porém, impôs uma série de condições e medidas cautelares para isso, como o pagamento da fiança. Entre as medidas cautelares está a detenção dos dois passaportes (espanhol e brasileiro).

O brasileiro está impedido de deixar o território espanhol; está proibido de manter contato com a vítima e de se aproximar a menos de mil metros de locais frequentados por ela. Ele também é obrigado a comparecer semanalmente ao Tribunal de Barcelona.

Em fevereiro, Daniel foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por estupro. A sentença foi anunciada pelo tribunal de Barcelona, que comprovou que o brasileiro agrediu e abusou da mulher no banheiro da boate Sutton, em 2022.  Ele também é alvo de um processo que corre na Justiça espanhola por ter divulgado supostas imagens da vítima. Desde o início do caso, a juíza responsável proibiu que a identidade da denunciante fosse divulgada por qualquer meio.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.