Funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna (SCMI) fazem paralisação na manhã desta terça-feira (14), segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Itabuna e Região (Sintesi). De acordo com o presidente do sindicato , Raimundo Santana, a Santa Casa não pagou os salários de outubro.
A Santa Casa mantém os Hospitais Calixto Midlej Filho, Manoel Novaes e São Lucas. De acordo com o sindicato, apenas 30% dos funcionários das três unidades vão trabalhar amanhã (14). Cerca de 700 funcionários irão aderir à paralisação.
De acordo com o sindicato, a categoria optou pela paralisação por conta dos “constantes atrasos dos pagamentos”. O presidente do sindicato alegou que, parte dos funcionários da Santa Casa, a maioria enfermeiros, só receberam os vencimentos de setembro neste mês.
A Santa Casa informou que ainda não realizou o pagamento dos funcionários devido ao atraso no repasse de recursos da Prefeitura de Itabuna, que contrata serviços por meio de convênios do Sistema Único de Saúde (SUS).
Deixe um comentário