Funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna (SCMI) fazem paralisação na manhã desta terça-feira (14), segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Itabuna e Região (Sintesi). De acordo com o presidente do sindicato , Raimundo Santana, a Santa Casa não pagou os salários de outubro.

A Santa Casa mantém os Hospitais Calixto Midlej Filho, Manoel Novaes e São Lucas. De acordo com o sindicato, apenas 30% dos funcionários das três unidades vão trabalhar amanhã (14). Cerca de 700 funcionários irão aderir à paralisação.

De acordo com o sindicato, a categoria optou pela paralisação por conta dos “constantes atrasos dos pagamentos”. O presidente do sindicato alegou que, parte dos funcionários da Santa Casa, a maioria enfermeiros, só receberam os vencimentos de setembro neste mês.

A Santa Casa informou que ainda não realizou o pagamento dos funcionários devido ao atraso no repasse de recursos da Prefeitura de Itabuna, que contrata serviços por meio de convênios do Sistema Único de Saúde (SUS).

Deixe um comentário

Your email address will not be published.