O músico Clóvis Leite, mais conhecido como Kocó do Lordão, será homenageado pela ALBA – Assembleia Legislativa da Bahia com a Comenda 2 de de Julho, a maior honraria da casa legislativa baiana. A solenidade acontecerá nesta quinta-feira(14), às 15 horas, no plenário do Palácio Deputado Luís Eduardo Magalhães, na Assembleia Legislativa da Bahia.

A indicação para homenagem partiu do deputado estadual, e também músico Pancadinha(SD), que publicou em suas redes sociais que Kocó do Lordão será o homenageado dele. 

Nascido no Rio de Janeiro,  Kocó entrou no mundo da música na Bahia, em sua adolescência cocó participou da cena musical de Salvador nos anos 60. Neste ano o músico comemora o seu  Jubileu de Ouro – 50 anos se dedicando à música.

Kocó chegou em Itabuna em 1972 e é casado com Sônia Leite, com quem teve dois filhos – Clóvis Leite Júnior e Marcus Vinicius Leite. Kocó também é avó, são cinco netos, Maria Eduarda, Rauani, Maitê, João Humberto e Maria Antônia. O artista é formado em Administração. 

Já são 51 anos morando em Itabuna. Kocó já recebeu o título de Cidadão Itabunense outorgada pela Câmara Municipal de Itabuna. Em 2018 foi agraciado com a Comenda Comendador Firmino Alves. Outorgada pela Prefeitura Municipal de Itabuna. 

Agora Kocó receberá a Comenda 2 de Julho, a maior honraria da Assembleia Legislativa da Bahia. Kocó comentou como se sentiu ao saber dessa homenagem. “Receber essa comenda aos 72 anos é um momento muito importante pra mim. Nesses 51 anos de Lordão fico muito agradecido. Nessa trajetória toda no Lordão conheci muitos deputados, mas só o deputado Pancadinha teve a iniciativa de me oferecer a comenda. Eu e meus familiares estamos muito felizes. Afinal é um momento único. Ainda mais agora, e isso fez com que aumentasse ainda mais minha vontade de viver. Acredito que ainda vou abrilhantar muitos shows levando alegria como músico. E agora recebendo mais uma comenda passo a ter título duplo de comendador. Isso me deixa muito feliz”, finaliza Kocó.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.