A prefeitura de Itabuna notificou nesta quinta-feira(26), os feirantes que permanecem no entorno das obras de modernização da feira livre do bairro São Caetano. De acordo com o comunicado emitido pela prefeitura, os feirantes estão em situação irregular, e as atividades no local têm prejudicado o andamento das obras.
Nesta quinta-feira (26), agentes da Secretaria de Segurança e Ordem Pública (SESOP), começaram a dialogar com os feirantes para que retornem ao espaço provisório da feira, que está funcionando no galpão de uma antiga fábrica de calçados na Avenida Manoel Chaves. A ação envolveu também as secretarias de Transportes e Trânsito (SETTRAN) e Indústria, Comércio, Emprego e Renda (SICER), responsáveis pelo ordenamento do espaço e preservação da segurança de quem trafega perto do local da feira.
“Hoje, por exemplo, para entrar na obra 12 caçambas precisaram manobrar, sendo necessário mobilizar a SETTRAN para a execução do trabalho”, disse o secretário de Segurança e Ordem Pública, Major Fábio Santana..
Os feirantes têm até esta sexta-feira(27), para retirar equipamentos e estruturas irregulares no entorno da antiga feira do São Caetano. O titular da SESOP disse ainda que mesmo com a desocupação das áreas e vias públicas, a Prefeitura de Itabuna continua prestando assistência aos comerciantes nas suas atividades laborais.
Deixe um comentário