Polícia divulgou foto de possível carro envolvido no ataque nos Estados Unidos — Foto: Departamento de Polícia de Lewiston

Investigadores encontraram uma arma durante revista a um veículo ligado a Robert Card, suspeito do ataque a tiros que deixou 18 mortos em Maine, nos Estados Unidos, disse uma fonte policial à CNN. Nesta quinta-feira (26), um dia após o ocorrido, as forças policiais seguem as buscas pelo homem.

As autoridades não determinaram se a arma foi usada no ataque, disse a fonte. A CNN informou anteriormente que as autoridades encontraram o carro abandonado em uma rampa de barcos. De acordo com  fontes policiais, até o momento foram contabilizadas 18 pessoas mortas. Além disso, estima-se que cerca de 60 pessoas ficaram feridas .

Intensa movimentação de ambulâncias na entrada de hospital em Lewiston, no Maine, após tiroteio — Foto: Reprodução de vídeo

Em entrevista coletiva, a senadora Susan Collins classificou o episódio como o “pior ataque em massa que já aconteceu” no estado. Segundo ela, há vários policiais mobilizados para encontrar o atirador, além de 80 agentes do FBI e servidores da Guarda Costeira. “Todos estão determinados a levar o assassino à Justiça”, concluiu.

Os tiroteios aconteceram em um restaurante, Schemengees Bar, e em uma pista de boliche, Sparetime Recreation. A polícia acredita que o ataque tenha sido cometido por Robert Card. Ele foi considerado “como uma pessoa de interesse em relação ao tiroteio”.

Card seria um instrutor certificado de armas de fogo e membro da Reserva do Exército dos EUA. Ele continua foragido. “Estamos encorajando todas as empresas a bloquearem ou fecharem enquanto investigamos”, disse o Gabinete do Xerife do Condado de Androscoggin.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.