Foto: Pedro Augusto

A Prefeitura de Itabuna confirmou para o próximo sábado(23), a segunda etapa do primeiro mutirão odontológico para cirurgia oral de Itabuna. A previsão é que sejam realizados cerca de 100 atendimentos para pacientes que estavam na fila de espera para realização de procedimentos especiais. De acordo com os organizadores do mutirão, no último sábado(16), 100 pacientes foram atendidos. A segunda etapa do mutirão acontece na Clínica Odontocentro, na Avenida Inácio tosta Filho, no Centro da cidade. Os atendimentos terão início às 7 horas da manhã.

Para atender a demanda, trabalham 21 profissionais, entre odontólogos, endodontista, periodontista, auxiliares, além de estudantes do curso de Odontologia da Unex.  A secretária de Saúde, Lívia Mendes, explica que a iniciativa do mutirão atende uma demanda reprimida por conta dos serviços de manutenção realizados em algumas unidades de saúde.

“Esse mutirão, num dia de sábado, facilita a vida do cidadão, permite atendimento personalizado, com hora marcada, e num ambiente amplo e confortável, além de um lanche reforçado servido a todos os presentes”, frisa a secretária.

Foto: Pedro Augusto

O supervisor da Odontologia de Itabuna, Maurício Porto de Oliveira Pimenta, também destaca a importância do primeiro mutirão para cirurgia oral, ao informar que o serviço de média e alta complexidade da ontologia realizado num sábado, por uma equipe de especialistas, garantirá ao paciente uma saúde bucal de qualidade, “e um sorriso sem constrangimento”.

Outro fator positivo no mutirão destacado por Maurício Porto se refere ao atendimento a pacientes com desordem mental e com transtorno do espectro autista. “O serviço nem sempre é ofertado numa unidade de saúde, o que dificulta a situação do paciente, da sua família, e dos profissionais de saúde”.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.