O Centro de Testagem Covid-19, implantado pela Prefeitura de Itabuna no antigo prédio do SAMU-192, na Avenida Nações Unidas, centro, registrou nos últimos 12 dias aumento de 48% dos casos positivos da doença. Os dados estatísticos mais recentes, apurados pela Divisão de Vigilância Epidemiológica, do município, compreendem o período de 24 de novembro a 5 de dezembro.
“Neste período, fizemos 2.060 testes, dos quais 985 foram positivos, o que representa 48% dos testes realizados”, informa o coordenador da Vigilância Epidemiológica, enfermeiro William Santos da Silva.
Ele ainda explica que a circulação do vírus SARS-Cov-2 está sendo monitorada na cidade, por meio das testagens. “Isso nos ajuda a trabalhar de forma eficaz para traçar estratégias que ajudem a conter o avanço da doença”, acrescentou.
No último boletim covid-19, divulgado na quarta-feira, dia 7, Itabuna registra 888 casos ativos de covid-19, com 13 internamentos em leitos clínicos e nenhum internamento em leitos de UTI. Desde o início da pandemia a cidade registra mais de 4 mil casos de covid-19, e 17 mortes em decorrência da doença.
O Centro de Testagem funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 14h e as senhas são entregues até às 13h.
Deixe um comentário