Os passageiros que utilizam o transporte intermunicipal das empresas Rota Transportes e Águia Branca foram surpreendidos na manhã desta segunda-feira(5). Os motoristas das duas empresas amanheceram decretando uma greve, que se estenderá por tempo indeterminado.

De acordo com a categoria, colaboradores, motoristas e cobradores das empresas aderiram à greve em busca de reajuste salarial de 5% e também no tíquete de alimentação. Os trabalhadores alegam que as tentativas de negociação com as duas empresas já se arrastam há aproximadamente um mês, sem que um acordo tenha sido alcançado. 

A paralisação afeta a maioria das cidades do sul da Bahia, mas principalmente as cidades da região cacaueira, que dependem de uma única empresa para se deslocar diariamente entre os municípios.

Os rodoviários aguardam uma contraproposta dos empresários para encerrar a greve e retomar as atividades. Até o momento, apenas o setor jurídico da empresa Rota Transporte se pronunciou, informando que considera a greve ilegal e exigindo que os rodoviários mantenham pelo menos 30% da frota em operação, o que não está sendo cumprido.

Entrevista com o presidente do sindicato, Arliensen Nascimento:

Deixe um comentário

Your email address will not be published.