De acordo com o Pauta.Blog, o vereador Danilo da Nova Itabuna (União Brasil) deu entrada com o pedido nesta quarta-feira, dia 7, com o objetivo de apurar os gastos da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), com o projeto “Natal de Luzes e Sonhos”, presidida por Aldo Rebouças. Porém, não foi possível protocolar por falta de votos, seriam necessários 6 votos, no mínimo para seguir adiante, o edil conseguiu apenas 3, os colegas da casa Dando Leone e Pancadinha. Contudo, na próxima sessão é possível tentar novamente ter êxito.
O edil diz que é preciso entender os gastos com o material cenográfico comprado e/ou alugado para decorar a área central da cidade. O Pauta.blog diz que o vereador acusa “irregularidades no projeto e é preciso prestar esclarecimentos à sociedade”.
Por outro lado, O presidente da FICC, Aldo Rebouças, se manifestou sobre o requerimento e divulgou uma nota: ” Fundação tomou por surpresa as indagações do Vereador Danilo Freitas, uma vez que sempre esteve de portas abertas para o legislativo, fiscal da população, bem como todo cidadão, já que nos pautamos na transparência e diálogos com todos. Sendo assim, reafirmamos nosso compromisso nos princípios da administração pública, seguindo à risca o zelo e transparência de nossos gastos, mantendo de forma continuada a disponibilidade da nossa gestão em elucidar quaisquer dúvidas suscitadas”.
A nota ainda ressaltou que, “ o vereador, não precisa aguardar as assinaturas necessárias para instituir CEI – Comissão Especial de Inquérito para solicitar qualquer informação da FICC. Esse direito já está previsto na constituição. Mesmo assim, convidamos para no momento que desejar, fazer as solicitações que o interessa através de um simples requerimento”. Concluiu a FICC.
Deixe um comentário