
Na tarde de sexta-feira(21), um homem identificado apenas como Leonel foi morto a tiros no bairro Nelson Costa, zona sul de Ilhéus. Dois homens em uma moto se aproximaram e efetuaram os disparos. Na noite de sábado(22), também em Ilhéus, um homem identificado como Juliano foi assassinado durante a Festa de Carnaval no bairro do Pontal. Ele foi alvejado na cabeça e em outras partes do corpo, falecendo no local.

Na manhã de sábado(22), Benivaldo Santos de Pina, de 33 anos, foi morto a tiros próximo ao Posto Vip, em Ibirapitanga. Ele caminhava às margens da BA-652 quando foi surpreendido por dois homens armados. A vítima foi socorrida, mas não resistiu. Segundo a Polícia Civil, Benivaldo tinha histórico criminal e possível ligação com o tráfico de drogas. A investigação apura se o crime está relacionado à guerra entre facções.
No domingo(23), um corpo ainda não identificado foi encontrado boiando no Rio de Contas, em Ubaitaba. O Departamento de Polícia Técnica de Ilhéus foi acionado para remoção e necropsia. O caso está sob investigação.

Em Itabuna, a Polícia Civil investiga a morte de Breno Neris Santos, de 30 anos, assassinado na manhã de domingo(23) no Condomínio Itabuna Parque, no bairro São Roque. Horas antes do crime, a vítima teria se envolvido em uma discussão em uma casa de eventos na mesma região. Breno foi morto no estacionamento do condomínio, e a polícia descartou, inicialmente, a hipótese de latrocínio, pois seus pertences e dinheiro foram encontrados ao lado do corpo. As autoridades seguem investigando os casos para identificar e prender os responsáveis pelos crimes.

Na madrugada desta segunda-feira(24), a advogada criminalista Maria das Graças Barbosa, conhecida como Dra. Gal, foi assassinada a tiros em Ipiaú. Por volta das 2h40, vizinhos ouviram disparos e latidos dos cães que ela cuidava. Segundo informações preliminares, criminosos invadiram sua residência na Rua Francisco José de Souza, no bairro Aparecida.
A vítima tentou fugir, mas foi alcançada e executada ao lado de um carro em uma casa vizinha. Próximo ao corpo, foram encontradas cápsulas de pistola .380 e de fuzil calibre 7,62. As autoridades seguem investigando os casos para identificar e prender os responsáveis pelos crimes.
