Ita Pedro 2026

Coleta de lixo é retomada após paralização nacional

0 44

A coleta domiciliar de resíduos sólidos foi retomada em Itabuna nesta terça-feira (23), após a paralisação nacional dos trabalhadores da limpeza urbana. O serviço voltou a operar em toda a cidade com o apoio de sete caminhões compactadores da concessionária Biosanear, segundo a Prefeitura.

A suspensão da greve ocorreu após negociação entre o Sindilimp-BA, os trabalhadores e a empresa. O movimento integra uma mobilização nacional pela aprovação do Projeto de Lei nº 4.146/2020, que prevê piso salarial nacional, aposentadoria especial e reconhecimento da atividade como insalubre.

Segundo a Prefeitura, a coleta voltou a funcionar nos três turnos, mas a varrição segue suspensa e deve ser retomada na quinta-feira (25). Nesta quarta-feira (24), dia de São João, não haverá coleta de lixo. A orientação é que os moradores mantenham os resíduos armazenados em casa até a próxima passagem dos caminhões.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.