Cresce número de mortes e de cidades em epidemia de dengue na Bahia

A dengue segue fazendo vítimas na Bahia. Na noite de ontem, terça-feira(26), a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) confirmou a 21º morte pela doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. De acordo com a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep) da Sesab, o número de municípios em estado de epidemia subiu de 272 para 285, o que representa 68% das cidades baianas. Outras 45 cidades estão em risco e 12 em estado em alerta.

Ao todo, 81.428 casos prováveis da doença foram notificados no estado. O número é 487,8% maior que o registrado no mesmo período do ano passado. Atualmente 23 cidades da região cacaueira estão em situação de epidemia de dengue.

O cenário da região mudou nos últimos dias, três cidade saíram da lista da Sesab (Canavieira, Gongogi e Ibicaraí), mas outras seis entram para lista de municípios que decretam epidemia de dengue (Ibirataia, Ilhéus, Itajuípe, Pau Brasil, São José da Vitória e Ubaitaba). Além disso, outras dezesseis cidades da região continuam em estado de epidemia da doença. Barra do Rocha, Barro Preto, Belmonte, Camacan, Coaraci, Ibipitanga, Ipiaú, Itapé, Itapebi, Itapetinga, Jussari, Mascote, Santa Cruz da Vitória, Santa Luzia, Ubatã, Uruçuca e Wenceslau Guimarães.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.