Homens investigados por homicídio do estudante Marcos Aloysio são presos fugindo para Minas Gerais
Moto apreendida pela PM e usada na fuga dos dois homens — Foto: Polícia Militar

Dois homens, de 28 e 47 anos, que estavam com mandados de prisão em aberto por homicídio do estudante Marcos Aloysio Peixoto Santos, 22 anos, em Itabuna, foram localizados em Francisco Sá (MG). Marcos foi encontrado morto na segunda-feira(11), em um córrego no bairro Pedro Gerônimo.

De acordo com a Polícia Militar, que fez a prisão dos dois investigados, uma equipe que fazia patrulhamento suspeitou ao vê-los entrando repentinamente em um posto de combustíveis. Durante a abordagem, o condutor da moto, de 47 anos, apresentou uma habilitação que estava vencida há mais de 30 dias, além de estar com sinais de embriaguez . Ao ser convidado para fazer o bafômetro, se negou.

Durante a abordagem o condutor da moto, de 47 anos, acabou confessando que o homicídio aconteceu dentro de sua oficina e que presenciou o passageiro que estava com ele no chão com a vítima. Ao ser questionado, o outro envolvido falou que Marcos acabou batendo a cabeça no chão quando eles entraram em luta corporal. Ele tentou reanimá-lo, mas não conseguiu. E que por isso, descartou o corpo em um córrego, perto de um campo de futebol.

Marcos estava desaparecido desde sexta-feira (8). Parentes relataram que ele saiu de casa à noite com amigos, e não voltou. O corpo do rapaz foi encontrado na segunda-feira(11), por funcionários da prefeitura de Itabuna que estavam realizando a limpeza do canal. Marcos estava com pés e mãos amarrados, além de um saco plástico envolvendo a cabeça.

Os dois investigados, que não tiveram seus nomes divulgados,  estavam indo de Itabuna para Montes Claros, em Minas Gerais. Os dois foram presos e conduzidos para a delegacia. Além disso, o motociclista foi autuado pelo crime de embriaguez. A moto foi apreendida e removida para um pátio.

Confira a entrevista:

Deixe um comentário

Your email address will not be published.