Quatro médicos ortopedistas foram baleados na madrugada desta quinta-feira (5) em um quiosque na Praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Três morreram e um está internado.

Entre os médicos mortos está o ipiauense Perseu Ribeiro Almeida, de 33 anos. Perseu realizava atendimentos em unidades hospitalares em Ipiaú e em Jequié, onde morava com a esposa e dois filhos (de 11 e 2 anos de idade). O médico tinha acabado de completar 33 anos, na quarta-feira (04). A família está providenciando o traslado do corpo que possivelmente será sepultado em Ipiaú.

Entre as outras vítimas estão os médicos Marcos de Andrade Corsato, de 62 anos e Diego Ralf Bomfim, de 35 anos. Ambos não resistiram. A quarta vítima, o médico Daniel Sonnewend Proença de 32 anos, segue hospitalizado.Ele foi levado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge com pelo menos 3 tiros. A expectativa é que ele seja transferido para uma unidade particular. 

Como foi o ataque

Os ortopedistas estavam hospedados no Hotel Windsor, na Avenida Lúcio Costa, que sedia a partir desta quinta-feira o 6º Congresso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva do Pé e Tornozelo.

No início da madrugada, os quatro estavam em um quiosque na frente do hotel. À 0h59, um carro branco parou, e três homens de preto e armados com pistolas desceram do veículo e abriram fogo à queima-roupa. 

Foram pelo menos 20 disparos. Um dos bandidos ainda voltou para atirar mais em um dos médicos que tentava se refugiar atrás do quiosque. 

Agentes do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) chegaram a efetuar buscas, mas ninguém foi preso até o momento.

Repercussão

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, também se manifestou por suas redes sociais, dizendo que recebeu a notícia da execução dos médicos “com grande tristeza e indignação”.

O governador do Rio de Janeiro escreveu em suas redes que determinou ao secretário de Polícia Civil o emprego de “todos os recursos necessários para chegar à autoria do crime bárbaro”

O ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou que a Polícia Federal (PF) fará diligências para investigar a “execução” de três médicos nesta quinta-feira (5), na cidade do Rio de Janeiro.

 

 

 

 



Deixe um comentário

Your email address will not be published.