Foto: Reprodução redes sociais

Uma jovem de 18 anos morreu na segunda-feira (12), em Itabuna, e a Secretaria Municipal de Saúde apura se o óbito de Ana Luiza Rangel Silva ocorreu por causa da dengue. O atestado de óbito da jovem aponta morte com coagulação intravascular disseminada, e tem relação com febre hemorrágica e dengue. A Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) informou que até o momento não há confirmação de morte por dengue em Itabuna. 

Já a Secretaria de Saúde do Município detalhou que foi coletada uma nova amostra de sangue da jovem. O material foi encaminhado para laboratório e só o resultado dos exames poderão confirmar se a paciente estava com dengue. Conforme informações de familiares, Ana Luiza  sentiu fortes dores e febre na última quarta-feira (7). E deu entrada na UPA, onde foi liberada após receber o diagnóstico de virose. Já no domingo (11), ela retornou à UPA, ainda com fortes dores, e foi transferida para o Hospital de Base de Itabuna, onde faleceu.

 A morte da jovem acontece em um momento em que o Brasil ultrapassou a marca de meio milhão de casos prováveis de dengue. Os dados atualizados foram divulgados pelo Ministério da Saúde na segunda-feira(12). No total, já são 512.353 casos suspeitos nas primeiras semanas do ano. Até o momento, 75 mortes por dengue foram confirmadas e outras 350 estão em investigação. 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.