Vitória e Itabuna negociam parceria para restante da temporada; saiba detalhes
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

As diretorias do Vitória e do Itabuna, recentemente rebaixado para a Série B do Campeonato Baiano, negociam uma parceria visando a disputa do Dragão do Sul na Série D do Campeonato Brasileiro. A informação foi divulgada inicialmente pela jornalista Lavina Sizinio, no programa Conexão Morena, da Rádio Morena FM.

Além do rebaixamento para a 2ª Divisão estadual, o Itabuna foi eliminado na 1ª fase da Copa do Brasil após sofrer uma goleada por 8 a 0 pro Nova Iguaçu. Em entrevista ao programa Conexão Morena, na terça-feira(5),  o presidente do Itabuna, Rodrigo Xavier, e o diretor de futebol do Itabuna, Ricardo Xavier, já haviam anunciado que o time poderia não disputar a Série D por questões financeiras.

“Se for possível a participação, depende do patrocínio da Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento), que foi prometido aos quatro cantos… Não sei nem se legalmente há a possibilidade de desistência, mas sem patrocínio, a gente tem que jogar fora com custo muito elevado, então tem que ter o patrocínio”, disse Ricardo Xavier.

presidente do Itabuna, Rodrigo Xavier, e o diretor de futebol do Itabuna, Ricardo Xavier em entrevista ao programa Conexão Morena

Na parceria, ainda em fase de negociação, o Rubro-Negro pode emprestar jogadores da sua equipe sub-20 e alguns integrantes da sua comissão técnica para o Itabuna disputar a serie D do Campeonato Brasileiro, com início agendado para 21 de abril, a Série D do Brasileirão vai até 29 de setembro.

Vale lembrar que após o rebaixamento no Campeonato Baiano, o Dragão ficou sem o técnico Evandro Guimarães, que acertou com a Juazeirense, e dispensou grande parte do elenco. Além disso, também está em negociação uma “nova casa” para o Itabuna na temporada, já que o estádio municipal de Itabuna (Itabunão), está  em reformas.  A decisão está em discussão junto à Sudesb (Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia) e a equipe pode mandar os seus jogos no Estádio Roberto Santos (Pituaçu), em Salvador.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.