17 Crianças são atacadas por enxame de abelhas em escola de Ilhéus

Um ataque de abelhas deixou 17 pessoas feridas na tarde desta quinta-feira (14), em Ilhéus.  Segundo relatos de testemunhas, uma criança foi inicialmente atacada e, em seguida, o enxame se dispersou, ferindo outras dezesseis crianças. O incidente ocorreu no Centro de Atenção Integral à Criança Darcy Ribeiro, localizado na zona sul de Ilhéus.

De acordo com informações da diretora da unidade escolar, alunos brincavam em uma árvore que fica nas dependências da escola, quando acabaram mexendo em uma colmeia de abelhas. Os insetos ficaram agitados e atacaram crianças, além de mães que chegavam com os filhos na unidade.

Centro de Atenção Integral à Criança Darcy Ribeiro, em Ilhéus

O Corpo de Bombeiros também foi acionado para que fizesse a retirada da colmeia, e, assim, evitar outros acidentes.

Todas as crianças foram socorridas e encaminhadas para o Hospital Materno Infantil Dr. Joaquim Sampaio. Duas crianças apresentaram reações alérgicas graves, necessitando de cuidados especiais. Uma delas recebeu mais de 20 picadas do inseto. De acordo com o diretor médico do hospital,Samuel Branco, uma outra criança chegou à unidade com uma síndrome de envenenamento em consequência das picadas. As duas crianças estão em observação e fora de perigo. Além disso, três mães precisaram de atendimento médico na unidade. Ainda não há informações sobre o estado de saúde delas.

 

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.