Guarda civil municipal e vizinho são executados na zona rural de Buerarema

Dois homens foram assassinados na madrugada desta terça-feira(9), na zona rural de Buerarema. De acordo com a Polícia Militar da cidade, as execuções aconteceram depois que homens encapuzados e fortemente armados invadiram a casa das vítimas, na Vila União Operária, região popularmente conhecida como Sururu, a cerca de 6 km do centro da cidade.

As vítimas foram identificadas como João Vitor Nascimento dos Santos, também conhecido pelo apelido “Popaye”, de 24 anos. E o guarda civil municipal José Carlos Pereira de Almeida, de 68 anos. Os dois homens moravam na Rua Bom Sossego, em casas próximas.

Foto:BlogVerdinho

De acordo com o relato das testemunhas, os autores do crime invadiram a casa de João Vitor primeiro.  A vítima foi retirada da residência e alvejado na porta de casa com mais  20 tiros. Em seguida o grupo se dirigiu até a casa do guarda municipal José Carlos. Os bandidos se identificaram como policiais e alvejaram o guarda com vários disparos.

Foto:BlogVerdinho

Os peritos do Departamento de Polícia Técnica de Itabuna (DPT), encontraram no local dezenas de cápsulas de calibres variados, inclusive de fuzil. Além do armamento, os moradores da região contaram que os suspeitos estavam com roupas camufladas para não serem identificados.

Ainda não há informações sobre a identidade dos criminosos, nem sobre as motivações das execuções. João Vitor não tinha passagem pela Polícia, mas entrevista ao Blog Verdinho o pai da vítima relatou que o filho estava comercializando drogas. Já o guarda municipal, José Carlos era funcionário da Prefeitura local e faria 69 anos na próxima terça-feira(16).

Testemunhas relataram à polícia que após o duplo homicídio, os bandidos fugiram em direção à uma estrada vicinal que dá acesso à cidade de Ilhéus.Os corpos das vítimas foram removidos para a sede do DPT, no Complexo Policial de Itabuna. A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, investiga o duplo assassinato.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.