Foto: Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apontou que o fluxo de veículos nas rodovias da Bahia irá aumentar em até 15% por conta do período de Carnaval, em relação à média dos dias normais. Para poder fiscalizar o movimento, a corporação montou a Operação Carnaval 2024 que vai atuar em quase 8 mil quilômetros da malha federal. A ação inicia nesta sexta-feira (9) e vai até a quarta-feira de cinzas (14).

O pico do tráfego de saída para o feriado deve acontecer entre o fim da tarde e início da noite desta quinta-feira (8) e na manhã da sexta (9). O de retorno deve ter um aumento durante a tarde e a noite de terça-feira (13), além de um fluxo intenso na quarta de cinzas. 

Para a operação haverá a presença ostensiva dos agentes em locais estratégicos, nos considerados pontos críticos, nos quais  observa-se maior incidência de acidentes, criminalidade e infrações. A PRF também já intensificou a fiscalização em infrações mais registradas durante os feriados e períodos, como a falta do uso do cinto de segurança,  a embriaguez e o uso do celular ao volante.

Em Itabuna a  Secretaria de Transportes e Trânsito (SETTRAN), inicia nesta quinta-feira(8), à Operação Carnaval: “Álcool e Direção não Combinam”. A operação tem o objetivo de intensificar o monitoramento do trânsito e do transporte público, coibir a prática de irregularidades, garantir a segurança, acessibilidade e fluidez do trânsito de veículos automotores. As ações também permanecerão até a Quarta-Feira de Cinzas, dia 14. De acordo com a SETTRAN, toda a cidade será monitorada. A iniciativa inclui a distribuição de material educativo, com o objetivo de sensibilizar condutores e cidadãos para as boas práticas no trânsito.

Fonte:Metro1

Deixe um comentário

Your email address will not be published.