Foto: Instituto Semeia

O governo do estado, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), assinou a concessão do Parque Estadual da Serra do Conduru (PESC), localizado nos município de Ilhéus, Uruçuca e Itacaré, com a  Farah Service na manhã de segunda-feira (21). Segundo a gestão estadual, o contrato garante investimentos destinados à requalificação, modernização, operação e manutenção do PESC, o turismo ecológico na região seja impulsionado, mantendo o acesso gratuito para a população.

 Gestor do PESC, o especialista em Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), Marcelo Barreto lembra que o Parque do Conduru é uma das maiores biodiversidades do planeta e que por muito tempo o governo trabalhava em ideias para manter a preservação da fauna e flora local. 

Foto: Divulgação / Sema

 “Esse momento traz várias expectativas de vantagens aos visitantes [do parque] de um modo geral. O principal objetivo da unidade seria a preservação dos ecossistemas e garantir esses processos. Portanto, para o Estado é um momento histórico e para Unidade de Conservação também”, afirmou Barreto.

 A Farah Service já atua com gestão de equipamentos públicos há 36 anos e, hoje no Brasil, é responsável por mais de vinte milhões de metros quadrados de área urbana, em mais de cinco mil praças e mais de 300 equipamentos espalhados pelo país. 

 “Fazemos parcerias que chamamos de CPP (Comunidade, Público e Privado), além de vermos o que a comunidade necessita. Também procuramos saber o que os órgãos públicos necessitam, conectamos os dois e procuramos soluções em conjunto. Portanto, 100% dos projetos que a Farah Service faz são gratuitos para as comunidades e para o governo, o que não vai ser diferente nessa concessão, que é a primeira concessão do gênero no estado da Bahia, além de ser a primeira concessão no Brasil de um parque Nordeste”, ressalta o sócio-fundador da empresa, Michel Farah. 

 

 

 

Fonte: BahiaNoticias

Deixe um comentário

Your email address will not be published.