Março termina com mortes violentas de ao menos 11 jovens e adolescentes na BA; casos incluem chacina e homicídio da região

Pelo menos sete jovens e quatro adolescentes entre 15 e 29 anos foram vítimas de homicídio na Bahia na última semana de março. As mortes violentas incluem uma chacina no município de Barro Preto, um triplo homicídio de mulheres em Feira de Santana e o assassinatode um adolescente de 16 anos em Itabuna. Além do assassinato de um adolescente em Salvador.

Em alguns dos casos, a Polícia Civil indica a relação dos crimes com o tráfico de drogas e facções criminosas. No entanto, esses homicídios ainda não foram esclarecidos. De acordo com o painel estatístico da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), mostra ainda o registro de 374 homicídios dolosos, quando há intenção de matar,  em todo estado em janeiro e 343 em fevereiro de 2024. Relembre as últimas mortes violentas com vítimas na região:

Chacina em Barro Preto

Três jovens e um adolescente foram encontrados mortos na manhã de segunda-feira (1º), na zona rural de Barro Preto.Informações preliminares apontam que as vítimas foram sequestradas na noite do dia 31 de março e mortas com ao menos 20 tiros.

Elas foram identificadas como Samyr Emanuel dos Santos Nunes, de 19 anos, Gustavo Silva Lima, 17, John Lenon Ramos Santos, 26, Jamylle Ramos Santos, 24. John Lenon e Jamylle eram irmãos. A jovem era também namorada de Samyr.

Corpo de adolescente encontrado em matagal em Itabuna

Um adolescente de 16 anos foi encontrado morto no município de Itabuna, no sul da Bahia, no dia 25 de março. O corpo de Wendell Gabriel Santos Oliveira estava em uma área de matagal próxima ao campo de futebol conhecido como Caldeirão do Diabo.

De acordo com a Polícia Civil, que investiga o crime, o garoto foi morto a tiros. Ele não tinha passagem pela polícia.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.