Moradores da Vila de Itamaracá, distrito de Itabuna, estão mais uma vez impossibilitados de sair do distrito. A situação ocorre porque o acesso a comunidade acontece através de uma ponte localizada no bairro de Ferradas, que está submersa desde o último domingo(18), devido ao aumento do volume de água no Rio Cachoeira. Esse é um problema recorrente, que afeta trabalhadores, estudantes e produtores daquela região. 

De acordo com o último boletim meteorológico, divulgado na tarde de  quinta-feira(22), pela Defesa Civil de Itabuna, o nível do Rio Cachoeira está quatro metros acima do normal. A comunidade possui dois outros acessos, através do ramal da Piteira que fica a 10 km da cidade de Buerarema. É através da rua São Pedro, que liga a vila à BA-663, com uma distância de 11 km. 

Em uma publicação oficial a Prefeitura de Itabuna anunciou no dia 31 de janeiro que havia um “entendimento entre o prefeito Augusto Castro e o governador Jerônimo Rodrigues para a construção de uma ponte”. De acordo com a publicação, o anúncio deveria ter acontecido no dia 5 deste mês,  quando o Chefe do Executivo baiano visitava a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) para dar posse a reitoria da universidade. Mas até o momento não houve um posicionamento claro da gestão municipal referente a situação. 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.