Moradores do Banco Raso protestam pela falta de energia elétrica

Moradores do  Loteamento Santa Tereza, no Banco Raso, interditaram um dos lados da Ponte Francisco Lacerda (mais conhecida como Ponte do São Caetano), que dá acesso aos bairros das regiões do Jardim Vitória e São Caetano. O motivo do protesto foi as constantes quedas de energia elétrica na localidade.  A interdição aconteceu por volta das 19 horas da sexta-feira(8), quando um dos lados da ponte foi bloqueado com pneus que foram incendiados. Interrompendo o tráfego de veículo e causando congestionamento na região central da cidade.

De acordo com os manifestantes, o problema com as quadras de energia está ocorrendo há três meses, gerando prejuízos para os moradores da localidade.

“Os técnicos da Coelba vieram, trocaram a fiação, mas continua a mesma coisa. Queimando os nossos equipamentos. Não conseguimos dormir à noite para trabalhar bem durante o dia. A gente não está aguentando mais tanto descaso”, reclama o eletricista e morador Carlos Lenílson.

O protesto durou cerca de uma hora, e o tráfego de veículos precisou ser desviado para a ponte Miguel Calmon. A ponte foi liberada depois de negociação com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros apagar as chamas. Os moradores prometeram realizar nova interdição caso a  Neoenergia/Coelba não resolva a situação do  Loteamento Santa Tereza de maneira definitiva.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.