Prefeitura de Itabuna 2
Prefeitura de Itajuípe

Suspeito de três homicídios em Ibirapitanga se entrega após 48 dias foragido

Acusado se entregou à polícia em Itacaré. Crimes causaram revolta e protestos na BR-101.

0 50

Após 48 dias foragido, homem suspeito de cometer três homicídios em Ibirapitanga se entregou à polícia na manhã desta segunda-feira (10), na cidade de Itacaré. Tiago de Jesus agia de maneira fria e atacava as vítimas com golpes na cabeça usando um pedaço de madeira.

As mortes foram registradas entre os dias 25 e 29 de dezembro, em diferentes pontos do município. A procura por Tiago gerou grande repercussão e apreensão entre os moradores de Ibirapitanga, levando a protestos na BR-101, próximo ao distrito de Itamaraty. A população cobrou uma resposta rápida das autoridades policiais.

Trecho da BR-101 – Foto: Reprodução/TV Santa Cruz

Após se entregar, o suspeito foi submetido aos exames de praxe e segue à disposição da Justiça.

Imagens: FalaIlhéus Notícias

Detalhes dos crimes

O primeiro homicídio atribuído a Tiago de Jesus ocorreu em 25 de dezembro, dia de Natal. A vítima, Joseilton Silva dos Santos, de 48 anos, foi morta a pauladas enquanto dormia em uma propriedade rural do distrito de Novo Horizonte, após ingerir bebida alcoólica com o suspeito. A motivação do crime ainda é desconhecida.

Na madrugada do dia 29 de dezembro, Marilene Silva Nascimento, de 60 anos, foi assassinada no distrito rural de Jacuba. A princípio, o caso está sendo tratado como latrocínio. O corpo da vítima foi encontrado sem roupas, coberto por um lençol e escondido em uma área de matagal. A polícia investiga a possibilidade de violência sexual antes do homicídio.

Ainda no dia 29, na Rua do Cacau, no distrito de Itamaraty, o suspeito teria efetuado um disparo de espingarda contra Rafael José dos Santos, de 64 anos, durante um assalto. A motocicleta da vítima não foi encontrada no local. O idoso chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital de Base, em Itabuna, mas não resistiu aos ferimentos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.