Foto: Reprodução

Algumas cidades da região cacaueira enfrentaram transtornos por causa de temporais que atingiram a região desde o último domingo. Grandes volumes de chuva foram registrados, além de quedas de árvores e alagamentos. Apesar disso, não há informações sobre feridos. 

ILHÉUS 

Árvores caídas na BR-415 Foto:Reprodução

Em Ilhéus, de acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemanden), foram contabilizados mais de 150 milímetros em apenas seis horas. Ao menos duas rodovias que cortam a cidade tiveram pontos de interdição após quedas de árvores: o km 20 da BA-262 e o trecho da BR-415. Entre as vias com problemas estão as avenidas Itabuna, Lomanto Júnior, Osvaldo Cruz, Esperança, Lindolfo Color e Petrobras, além dos bairros de Hernani Sá, Malhado e Conquista. 

Foto: Hewelly Ramos/OZITV

As áreas mais baixas da cidade foram as mais prejudicadas. Residências e estabelecimentos comerciais, como o saguão de um hotel e o pátio de um posto de combustíveis, foram invadidos pelo lamaçal. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Esperança também ficou alagada. 

ITAJUÍPE

Em Itajuípe cerca de 150 mm foram registrados entre domingo (21) e terça-feira. A água invadiu casas nos bairros Acácio Almeida, Santo Antônio e Santa Edwiges, além de ruas do Centro.

Foto: Reprodução/Ipolitica

Deixe um comentário

Your email address will not be published.