Foto:TVSantaCruz

Um médico obstetra foi preso por suspeita de racismo ontem, quarta-feira(21) na Maternidade Otaciana Pinto Itabuna. Quem fez a denúncia contra o obstetra Luís Leite foi uma auditora que prestava serviço para a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab). Na denúncia, a auditora, que é uma mulher negra, disse que o médico falou que ela era bonita por ter ‘sangue branco’.  

Nas redes sociais diversas pessoas se manifestaram sobre o caso. Na publicação da reportagem na OZITV no Instagram uma usuária relatou que, “Ele trata mal os pacientes, as pessoas em geral faz tempo. Muito grosso. Todo mundo sabe disso, só agora alguém teve coragem né.” relatou. Uma outra seguidora da OZITV comentou, “Esperei anos por essa notícia, a 13 anos atrás quase morri. Lembro dele amarrando minhas mãos e de um tapa que me deu. Não lembro muita coisa pois desmaiei depois’, informou a seguidora.  Outros comentários foram de elogios ao médico, com relatos de atendimentos positivos.

A defesa do médico nega que houve racismo. Luís Leite foi conduzido ao plantão central da Polícia Civil, no Complexo Policial de Itabuna. E em seguida conduzido ao conjunto penal de Itabuna. O caso é investigado pela  delegada Lisdeili Nobre.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.