Secretaria de Promoção Social atualiza situação de homem com transtornos metais

Moradores do bairro São Caetano voltaram a relatar que o homem, identificado como Wallace, que sofre  com transtornos mentais, voltou a apresentar comportamento agressivo na quarta-feira, dia 20. De acordo com os moradores do bairro, Wallace teria agredido pessoas que passavam naquela região.

No sábado, dia 18, moradores da Av.princesa Isabel relataram que o homem estava jogando pedras em vários carros. E que a situação é recorrente. Os relatos na localidade são que esses episódios são recorrentes, e que já houve situações em que o homem agrediu algumas pessoas.

Ainda no sábado, dia 18, técnicos da  Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza conseguiram localizá-lo, e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), conseguiu ministrar medicamentos no homem, para acalmá-lo.

A OZITV procurou a SEMPS, que relatou a gravidade do caso. De acordo com a secretaria, os familiares de Wallace informaram aos técnicos da SEMPS que ele está agressivo, agredindo as pessoas, o que tem gerado uma dificuldade para a família prestar um acolhimento. Além disso, devido ao comportamento de Wallace a vizinhança da rua Bela Vista no Sarinha não deseja a apresentação dele, o que piora a situação.

A secretaria também relatou que ele não faz uso da medicação há muito tempo. “Desde o ano passado, os técnicos da SEMPS conseguiram contato com o cidadão de prenome Henrique, que é sobrinho do Wallace e este garantiu que cuidaria do paciente, inclusive deu entrada no Benefício de Prestação Continuada (BPC). O caso foi encaminhado ao CREAS IV, no São Caetano, por se tratar  de violação de direitos”,informou o comunicado emitido pela SEMPS.

A secretaria ainda informou que não tem onde acolher o homem, e que ele está internado e medicado. E que as Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza, e Secretaria Municipal de Saúde vão unir esforços para verificar qual tática usará para que o paciente seja tratado corretamente.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.