Prefeitura de Itabuna 2
Prefeitura de Itajuípe

Ataque nos EUA: polícia faz operação para achar atirador; arma é encontrada em carro

0 37
Polícia divulgou foto de possível carro envolvido no ataque nos Estados Unidos — Foto: Departamento de Polícia de Lewiston

Investigadores encontraram uma arma durante revista a um veículo ligado a Robert Card, suspeito do ataque a tiros que deixou 18 mortos em Maine, nos Estados Unidos, disse uma fonte policial à CNN. Nesta quinta-feira (26), um dia após o ocorrido, as forças policiais seguem as buscas pelo homem.

As autoridades não determinaram se a arma foi usada no ataque, disse a fonte. A CNN informou anteriormente que as autoridades encontraram o carro abandonado em uma rampa de barcos. De acordo com  fontes policiais, até o momento foram contabilizadas 18 pessoas mortas. Além disso, estima-se que cerca de 60 pessoas ficaram feridas .

Intensa movimentação de ambulâncias na entrada de hospital em Lewiston, no Maine, após tiroteio — Foto: Reprodução de vídeo

Em entrevista coletiva, a senadora Susan Collins classificou o episódio como o “pior ataque em massa que já aconteceu” no estado. Segundo ela, há vários policiais mobilizados para encontrar o atirador, além de 80 agentes do FBI e servidores da Guarda Costeira. “Todos estão determinados a levar o assassino à Justiça”, concluiu.

Os tiroteios aconteceram em um restaurante, Schemengees Bar, e em uma pista de boliche, Sparetime Recreation. A polícia acredita que o ataque tenha sido cometido por Robert Card. Ele foi considerado “como uma pessoa de interesse em relação ao tiroteio”.

Card seria um instrutor certificado de armas de fogo e membro da Reserva do Exército dos EUA. Ele continua foragido. “Estamos encorajando todas as empresas a bloquearem ou fecharem enquanto investigamos”, disse o Gabinete do Xerife do Condado de Androscoggin.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.