A empresa Formar Eventos e Formaturas está sendo denunciada por uma quebra de contrato com estudantes formados pela

Faculdade Madre Thais, em Ilhéus. As vítimas afirmam que o cerimonial ainda não devolveu o dinheiro investido para a formatura, não realizada por conta da pandemia, 2021/2022. Segundo o site Fábio Roberto, as multas previstas em contrato, em caso de desistência do evento ou não realização, empresa deveria devolver 70%, fato não ocorrido até o momento. Um aluno, não identificado, relatou ter direito na devolução de R$ 2.700,00, pois o contrato de dele é de R$ 3.000,00. A situação se estende a quase um ano, fazendo com que os estudantes acionassem a justiça.
“Entrei na justiça para solicitar o pagamento, fizemos o acordo com advogado da Empresa, só que chegou a data do pagamento do acordo judicial e também não foi cumprido”. Relatou um estudante.

A OZITV entrou em contato com a Formar Eventos e Formatura, como reposta, emitiram uma nota.

COMUNICADO

A empresa Formar Formaturas e Eventos, vem por meio deste, esclarecer a reportagem vinculada em blog local. A empresa vem dirimindo todos os litígios em sede de audiência e em pagamentos avulsos.

Ocorre que após a pandemia, o setor de formatura não reagiu como antes da paralisação de todos os eventos, por diversos motivos, porém, a empresa que possui outras atividades ainda se mantem no mercado, e conta com mais de 60% (sessenta por cento) das devoluções quitadas.

O montante foi um valor que se quitado de forma integral, comprometeria a vida da empresa, que emprega diversos provedores de família. Porém de forma parcelada, diante acordos, vem sim, pagando seus clientes.

Não há dúvidas que existiram alguns atrasos, porém o cenário do comércio local é visível a todos, diversas empresas passam por restruturações, o que pode levar alguns meses. A formar não é a única empresa do setor que ainda não quitou todos seus reembolsos, pois a dificuldade do setor é geral.

A Formar se compromete a arcar com todas as devoluções, onde não irá existir nenhum formando sem sua devida devolução. A todos aqueles que ainda não receberam, podem entrar em contato via telefone da empresa 3211-8272 ou e-mail formar.contato@gmail.com pois, nenhum atendimento será negado ou não respondido.

Obrigado.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.