Um policial federal e quatro homens morreram em um confronto durante uma operação na manhã de sexta-feira (15), na região de Valéria, em Salvador. Outros dois agentes (um da Polícia Federal e outro da Civil) ficaram feridos. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), mais de 100 agentes das polícias Federal, Civil e Militar desembarcaram no bairro de Valéria, quando foram surpreendidas pela presença de uma facção rival que seria alvo da operação. O objetivo da operação era cumprir ordens judiciais à procura de foragidos, armas, munições e entorpecentes. A facção planejava retomar o controle do tráfico de drogas no bairro.

Após confronto e, durante a troca de tiros, o policial federal Lucas Caribé, de 42 anos, foi atingido e morreu no local. A colega dele, Hosannah Carneiro, foi socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE) e recebeu alta médica no final da manhã dessa sexta. Já o policial civil Vockton Carvalho Freire precisou passar por uma cirurgia e corre o risco de perder a visão de um olho. Ele está internado no HGE.

Nas últimas 48h, ações da Polícia Federal e SSP, com guarnições das Polícias Militar e Polícia Civil, localizaram oito suspeitos de envolvimento no confronto em Valéria. Sete acabaram morrendo, enquanto um, que possuía mandado de prisão, foi capturado. As forças estaduais e federais de segurança apreenderam, até o momento, três fuzis, uma carabina, uma submetralhadora, duas pistolas, carregadores e munições.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.